Seguidores

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Algum evangélico pode me mostrar onde diz que Jesus teve irmãos?



Ouço sempre os evangélicos falarem que Maria teve outros filhos.

Alguém pode me dizer onde essa informação aparece?

Podem citar a Bíblia, citar fontes que quiserem.

Essa questão é somente uma dúvida, ok?

Não estou ofendendo ninguém, e nem quero ser ofendido.

Respeito acima de tudo.

Abraços e bom dia.

________________
 
Pergunta feita por Mestre dos mestres no sítio Yahoo!Respostas. 

1º Resposta dada por Thiago Oliveira de Cerqueira à pergunta de Mestre dos mestres.

2º Resposta dada por Michele à pergunta de Mestre dos mestres.
 
3º Resposta dada por Bill à pergunta de Mestre dos mestres.
 __________________

Thiago Oliveira de Cerqueira:


Mateus 12.47: e, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.

Mateus 13.53: e aconteceu que Jesus, concluindo estas parábolas, se retirou dali.

E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?

Não é este o filho do carpinteiro? E não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?

E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?

Não é este o filho do carpinteiro? JOSE ERA CARPINTEIRO

E não se chama sua mãe Maria (MÃE DE JESUS)

E seus irmãos Tiago, José, e Simão, e Judas?

A BIBLIA DIZ QUE NO CÉU TESTIFICAM 3 SOMENTE. O PAI O FILHO E O ESPIRITO SANTO.

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1:9).

Por isso a Bíblia nos ensina a orarmos a Deus e no final da oração dizer em nome de Jesus.  Pois é no nome dele que obtemos a Salvação, o perdão, a direção a ser seguida.

 __________________

Michele:


Teve siim...

De acordo com a Bíblia, Jesus teve quatro irmãos (Tiago, José, Simão e Judas) e também algumas irmãs (Mateus 12.46-50; 13.55-56; João 2.12; 7.3-10; Atos 1.14; 1 Coríntios 9.5; Gálatas 1.19). Por causa do mito de que Maria foi uma virgem perpétua, foi inventada a teoria que estes "irmãos" de Jesus são, de fato, apenas primos.

Esta explicação é conveniente, mas contrária à evidência. Esta palavra "irmão" é usada 346 vezes no Novo Testamento e nunca significa "primo". Havia uma palavra para primo, usada em Colossenses 4.10, mas não é a que foi usada nos textos acima. É verdade que a palavra "irmão" é usada para a irmandade espiritual, mas todas as vezes que "irmão" é usado no Novo Testamento para uma relação de família física, ela simplesmente significa irmão. Se irmão significasse primo, em Lucas 8.19-21, Jesus estaria dizendo que sua mãe e seus "primos" eram aqueles que ouvem a palavra e a cumprem.

Toda esta controvérsia é reflexo de uma tendência a dar a Maria uma honra indevida. Muitos pensam que Maria tinha e ainda tem uma influência especial sobre Jesus e que ela pode ser uma mediadora entre nós e Jesus. Mas veja quantas vezes, na Bíblia, Jesus mostrou que Maria não tinha uma capacidade especial para persuadi-lo.

1. Quando foi dito a Jesus que sua mãe e irmãos o estavam procurando, ele respondeu que considerava como sua mãe e irmãos verdadeiros aqueles que o obedecem (Mateus 12.46-50; Marcos 3.31-35; Lucas 8.19-21).

2. Quando a mãe de Jesus sugeriu que a falta de vinho na festa de casamento seria uma boa hora para declarar-se o Messias, ele recusou sua sugestão dizendo: "Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora" (João 2.4).

3. Quando uma mulher na multidão disse a Jesus: "Bem-aventurada aquela que te concebeu e os seios que te amamentaram", Jesus respondeu: "Antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam". Paulo concluiu em 1 Timóteo 2.5 que há "um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus".

Maria parece ter sido uma mulher boa, uma discípula fiel (Atos 1.4). Mas não tem nenhum poder especial para persuadir Jesus e não foi uma virgem perpétua (Note também Mateus 1.25; Lucas 2.7). Jesus foi criado em uma família com mãe, irmãos e irmãs (Marcos 6.3).


 __________________

Bill:


Olá, Mestre dos mestres!

Jesus teve quatro irmãos (Tiago, José, Simão e Judas) e também algumas irmãs (Mateus 12.46-50; 13.55-56; João 2.12; 7.3-10; Atos 1.14; 1 Coríntios 9.5; Gálatas 1.19).

Para entender melhor:

Atos 1.14 "Todos estes perseveraram unânimes em oração, com as mulheres, estando entre elas Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos dele.”

Gálatas 1.18-19, Paulo diz: "Então depois de três anos subi a Jerusalém para visitar a Cefas, e com ele me demorei quinze dias; mas dos apóstolos não vi a nenhum, senão a Tiago, irmão do Senhor".

A virgindade perpétua de Maria foi instituída no Concílio de Latrão, em 649 d.C., onde disseram que Jesus não teve irmãos. Não há fundamentação bíblica para essa afirmação, além disso, pessoalmente, não vejo finalidade em uma virgindade perpétua.

Entretanto, existe um livro apócrifo chamado "História de José, o Carpinteiro", escrito no Egito cinco séculos após Jesus, onde diz que José era viúvo e que seus filhos mencionados na Bíblia poderiam ser desse casamento anterior e não de Maria. É neste livro que consta a virgindade perpétua de Maria. Entretanto, a autenticidade desse livro, apesar de confirmar alguns dogmas católicos, nunca foi comprovada. Nem a Igreja Católica aceita sua autenticidade.

A Bíblia, para nós cristãos, é nossa regra de fé e prática, sendo assim, se a permanência da virgindade de Maria realmente fosse tão importante, então isso constaria nela. Nenhum fato importante é ignorado nas Sagradas Escrituras. Além disso, Jesus foi consagrado ao Senhor como o primeiro filho, pois conforme a Lei judaica, todo primogênito era consagrado a Deus. Jesus foi o primogênito de José e consagrado por ele ao Senhor.

Observe: "Completando-se o tempo da purificação deles, de acordo com a Lei de Moisés, José e Maria o levaram a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor. Como está escrito na Lei do Senhor: 'Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor“. Lucas 2.22-23.

Os evangelhos foram escritos por testemunhas oculares da vida de Jesus, enquanto o livro apócrifo acima foi escrito bem depois e ninguém sabe quem foi o autor.

Essa excessiva preocupação com a castidade surgiu com a ideia de que o Pecado Original foi o sexo. Para os católicos, Maria era Imaculada, então, deveria ser obrigatoriamente virgem para sempre, pois sexo é pecado.

O Pecado original foi outra coisa, por favor, dê uma olhadinha aqui.

Maria foi e é importante para o evangelho, afinal, nela foi gerado o Salvador. Isso foi, sem dúvida, uma grande honra, mas sua missão foi apenas essa, assim, permanecer virgem (mesmo estando casada) é algo completamente sem sentido.

Alguns alegam que na verdade eram primos de Jesus, mas a Bíblia sempre deixou claro quem era primo e quem era irmão de Jesus. João Batista, por exemplo, era primo de Jesus e a Bíblia afirma claramente isso.

É isso.

Graça e paz.


5 comentários:

  1. Oi amigo, os textos são bem claros, porém eu vejo que na ânsia de provar a inexistência de Deus ou que o evangelho é falho, entre outras coisas, muitos se focam em detalhes que de fato não fazem a menor diferença, porém se isso impede a fé de alguém, porque não nos esmerarmos em respondermos tais questionamentos.
    Que o amor supremo de Deus possa clarear mentes e corações,
    Jesus - Caminho, verdade e vida, isso fará toda a diferença.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. OS TEXTOS CITADOS SÃO CLARÍSSIMOS!
    Na pressa em tentar provar "erros bíblicos', alguns sequer examinam a Palavra de Deus; simplesmente dão as costas para a Bíblia; e deitam falação espúria e sem embasamento algum.
    A "Mariolatria" faz isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou leitora da Bíblia, mas todo o seu texto está correto.
    E, eu não sendo leitora, sabia tudo, o que você explicou na postagem.

    Beijinhos, obrigado pelo seu trabalho

    Para si, sempre Bem Disposta

    ResponderExcluir
  4. Bill, vou postar aqui o comentário sobre Jesus ter tido irmãos. Não encontrei lugar abaixo do texto OK?
    Bom dia Bill,
    Entrei com o intuito de responder,
    mas as demais pessoas ja´ fizeram todas as citações.
    Não me lembro de ter visto sobre as Bodas de Caná,
    na Galiléia aonde Jesus estava com sua mãe e seus irmãos.
    Depois que acabou o vinho a mãe foi ter com ele, e ele disse
    até nós achamos rispidez na resposta dele, quando ela foi
    avisá-lo e ele disse: Que tenho eu contingo mulher, ainda não
    é chegada a minha hora .,... e seus irmãos (4) estavam lá;.
    Inclusive o autor do livro de Tiago, é o Tiago irmão de Jesus....
    Não achei lugar para postar, no seu blog... então vou direto á
    fonte. E se ainda tiver duvidas vá pesquizar na Bíblia online.
    Bjs
    Cris

    ResponderExcluir
  5. oi Christian.os católicos ainda não entenderam a mensagem de Jesus para o mundo.
    leila.

    ResponderExcluir