Seguidores

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Morrer é encantar-se ou trocar de roupa e mudar para outra cidade?



NOTA:

porque mistério sempre há de pintar por aí...

em tempo: nunca fui tão sucinta.

todos felizes.

carmem e sempre carmem. a irmã (viva e feliz) das manhãs.

________________
 

Resposta dada por Bill à pergunta de Carmem Germana Parente.
 __________________



Oi, Carmem!

Pessoalmente, como cristão, creio em céu e inferno, inclusive até respondi uma pergunta que você fez sobre isso e coloquei no meu blog, bem aqui.

Achei sua pergunta muito boa e também corresponde com a proposta do blog, espero que não tenha ficado chateada.

Pessoalmente, Carmem, não creio e não vejo sustentação lógica para a reencarnação, por exemplo. Pra mim, creio que a evolução espiritual tem que ser plenamente consciente, se tive outra vida em outra época, então, eu deveria me lembrar plenamente dela para que o aprendizado tivesse continuidade e não começar novamente do zero.

Entretanto, eu creio que existe uma evolução espiritual (e bem ao estilo darwiniano ainda, rsrs), biblicamente comprovada, inclusive. Céu e inferno, na prática, referem-se ao resultado positivo ou negativo dessa evolução, entende?

Esse é um assunto bem extenso e complexo e o espaço para respostas aqui no YR diminuiu, não dá mais para colocar textos muito longos. Por isso, quando tiver um tempinho, por favor, dê uma olhadinha aqui.

Embora o assunto principal desse texto [o link acima] seja outro, eu procurei, na medida do possível, explicar essa questão sobre evolução espiritual. É evidente que esse assunto não está esgotado, mas creio que é possível ter uma boa ideia do assunto.

Se puder deixar um comentário, vou ficar muito feliz. Rsrs

Bjs,

Graça e paz.


Um comentário:

  1. acabei de postar o comentário.
    E na hora de selecionar perfil o mesmo sumiu....
    MAs o farei oportunamente...novamente!
    bjs

    ResponderExcluir