Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Por que a ONU (máscara dos EUA) não intervem nos outros 52 países e 6 territórios mais pobres do que a Lìbia?



Existe muito mais descaso e miséria na África inteira do que em seu melhor país (Líbia) como índice de desenvolvimento humano.

Só alguém ignorante, inocente, sem entendimento político-social e cultural pode aceitar que uma intervenção na Líbia se deva ao grande ímpeto que as nações ricas têm em serem justiceiras... rsrsrsrs

Precisa ser muito infantil, assistir BBB e crer na Xuxa para ver que os EUA querem apenas tomar o petróleo para si.

Apesar de todas as tentativas de Kadafi de instituir um país correto, sempre haverá oposição por parte dos antipatriotas que querem tomar o poder para servir a interesses estrangeiros e enriquecerem.

Quem nunca leu o "Livro Verde" não sabe o que é a Líbia, o melhor país da África como índice de IDH, porém não vai adiante por que a ONU não deixa.

Aliás, se a ONU (máscara dos EUA) fosse justiceira, interviria nos outros países realmente miseráveis da África, que aliás, são apenas 52!


________________
 
Pergunta feita por Kéfren no sítio Yahoo!Respostas.
 
Resposta dada por Nesher à pergunta de Kéfren.
Resposta dada por Sandrinha à pergunta de Kéfren.
Resposta dada por Pimenta à pergunta de Kéfren.  
Resposta dada por Barney à pergunta de Kéfren. 
 __________________


Nesher:


É claro e evidente que os interesses americanos estão ancorados na necessidade de garantir o petróleo deles (USA) de cada dia.

É predominante também a preocupação de muitos brasileiros não alienados, que no futuro o Brasil possa sofrer algum tipo de retaliação devido suas posições ideológicas que não estiverem em sintonia com a Casa Branca. Minha atenção não é com o hoje, mas com o amanhã quando as reservas no Oriente Médio se extinguirem ou explodirem em guerras civis e o único lugar onde se prospectar petróleo será na América Latina, ai sim o bicho vai pegar pra valer. 

É claro meu caro Kéfren que um país como os EUA, um país fortemente mercantilista e extrativista, não tem interesse algum com causas humanitárias, isso não enriquece na visão deles, mas empobrece. Colocar a culpa no presidente dos EUA não resolve o problema, visto que é o congresso americano que dita as regras, e com o lobbie da indústria armamentista, quanto mais guerra mais lucro. Eles ganham para destruir e depois para reconstruir. Como disse o 34.º presidente dos EUA Dwight David Eisenhower, - Há um perigo muito grande de um dia os EUA se tornar refém das indústrias armamentistas americanas. Bom esse dia já chegou!

____________

Sandrinha:

 
Oi Kéfren

Excelente pergunta amigo, a pouco quando Obama e sua família estavam EM PASSEIO
aqui no Brasil, ouve uma passeata e eles diziam (fora Obama! O petróleo é nosso!)
rsrs. A rede Globo não mostrou isso, mas a Record mostrou.

Bem sabemos que o Brasil apesar dos pesares, possui muitos recursos que despertam a atenção de países como os EUA que nem está tão unido por sinal.

Creio amigo, que a África não possui algo que os interessa, por isso não vão lá!! Países que com certeza precisam de uma intervenção, pois já perderam até a dignidade!!

Bjim

____________

Pimenta:

Se ao invés de bombas a ONU distribuísse livros e comida e o FMI desse condições para desenvolver a economia desses países, com certeza estariam fazendo o que é correto, mas como você mesmo disse, só intervêm onde há interesses petrolíferos. Hoje é a Líbia e seu petróleo, amanhã pode ser nosso Pré-Sal, a Amazônia e nossa água.



____________

Barney 


A prioridade no combate às ditaduras sanguinárias deve ser uma meta sempre constante. Cuba já deveria ser uma democracia...

Um comentário:

  1. Lamento porque tudo isso é a luta pelo poder.
    Luta desenfreada., que passa por cima de tudo e de todos. Não há a preocupação em querer o bem da Nação que dirigem, mas querem povos oprimidos e subjugados.
    Claro, como bem foi dito acima., se a postura do FMI e da ONU fosse outra.... teríamos outro resultado.
    Parabéns pela postagem...

    ResponderExcluir