Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

Em outubro teremos outra votação contra o desarmamento, vc será contra ou a favor?



________________
 
Pergunta feita por Olga no sítio Yahoo!Respostas.
1ª Resposta dada por Felippe Barreto à pergunta de Olga.
2ª Resposta dada por Bill à pergunta de Olga.
 __________________

Felippe Barreto:


Dois pontos:

1º - Se todos estivermos desarmados, os bandidos poderão trabalhar mais tranquilos;

2º - Somos 6 bilhões de bombas-relógio. Algumas sem estopim, outras com estopim curto, outras mais longo, mas todos podemos, de uma hora para outra, sofrer um desequilíbrio mental que nos transformará em algo "diferente". Armas são inúmeras. Martelo pode ser arma. Facão de açougueiro pode ser arma. Carro pode ser arma. Caneta pode ser arma. O que devemos realmente fazer é cuidar da saúde do seu semelhante. O rapaz do colégio, assim como todos os outros, deu sinais de desequilíbrio, mas ninguém se importou. Agora que a tragédia aconteceu, todos querem saber o porquê, por a culpa em alguém. Mas a culpa é de todos, da sociedade. Se não fosse a arma de fogo ( revólver ) , seria uma faca, uma bomba caseira. A arma dessa situação é o ser humano e não o artefato usado. Devemos prestar mais atenção e respeito ao nosso semelhante.

 __________________

Bill:


Olá, Olga!

Esse tipo de votação é inútil, pois bandido não usa arma legalizada, obviamente. Até pessoas comuns que possuem armas, também não as legalizam.

Em toda minha vida, NUNCA vi alguém que possuísse arma legalizada.

Isso é uma raridade.

Essa proibição vai valer pra quem?

Ou seja, proibindo ou não, fica tudo do mesmo jeito.

Sendo assim, voto contra o desarmamento:

1º Isso é apenas jogada política do governo para se autopromover;

2º JAMAIS vão desarmar bandidos;

3º É uma votação inútil, pois ninguém legaliza armas;

4º Caso alguém verdadeiramente honesto e cumpridor de seus deveres quiser ter uma arma legalizada, ele não poderá, mas todos os demais que cospem na lei e na sociedade estarão e sempre continuarão armados.

Acredito que junto com o porte de arma, deveria ser obrigado um curso de tiro e manuseio do armamento para evitar acidentes.

Proibir não faz sentido.

É isso.




5 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, Bill.
    Se for para desarmar os bandidos eu voto. Se o governo fizer um mutirão entre os policiais e as forças armadas,invadir as favelas e os morros, e depois disso colocar vigilância nas fronteiras, para que outras armas não entrem no país eu voto com todo o prazer( sonha Téte, sonha kkkk).Agora...desarmar a população para que ela fique vulnerável a essa raça, eu não voto nunca!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Se o apelo ao voto fosse para a não criação de armas , aí sim, dava o meu voto.
    Mundo complicado!
    Não tenho palavras para tanta cruedadalde, tanta raiva, tanto ódio. Os valores cada vez são menos! Qual será o nosso fim? Mas, seja ele qual for estou preparada, não sou feliz neste mundo cheio de maldade, injustiça, dor e sofrimento. Acredito no paraíso, e não perdi a fé de um dia viver nele!

    Beijos amigo!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, eles querem desarmar a população para facilitar a atuação dos bandidos, já que a maioria deles tem apoio político por trás de suas ações. #pronto falei rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tembém tenho um blog no qual defendo o direito sagrado à legítima defesa dos cidadãos.

      Também acho absurdo que demagogos babacas encham a boca para falar em desarmamento, estando eles próprios protegidos pelo direito de ter armas e seguranças armados.

      Ou será que algum coroné do senado, ou alguém da Casa Civil vai abrir mão de sua arma em nome desta falácia????????

      Excluir
    2. Pois é, amigo! Disse tudo. Concordo contigo.

      Excluir