Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nada é perfeito sobre esse imperfeito (acho) mundo. o que o colega, dado-lhe o poder, mudaria no homem?



NOTA

pensei em postar essa minha curiosidade em forma de pergunta, como sempre faço, na categoria “sociedade e cultura”. pausa. existe algo de cultura na pergunta dessa jovem ainda – e vai continuar por muito tempo – sonhadora? obtemperei. mudei o pensar e, sem querer polemizar, fui para “religião”.

o que, se os colegas esse poder, mudaria em nosso homem, ou seja, no homem atual? é claro que quando falo no “homem”, sendo mulher, estou também inserida (não gosto da palavra) no contexto. mas, o que os colegas mudariam, uma vez que está provada, que o homem é um “projeto” que não deu certo?

uma bela tarde para todos. felicidades. e que cada um procure, todos os dias, melhorar com pessoa. uma conquista. uma obrigação.

carmem e sempre carmem. a irmã das manhãs.

________________
 

Resposta dada por Bill à pergunta de Carmem Germana Parente.
 __________________
 
Oi, Carmem!

Reparei que você não usa letras maiúsculas, há alguma razão especial?

Muito bem, querida poetisa, creio que o homem é um projeto que deu certo, mas alguns indivíduos, não.

A maior dádiva que Deus deu à humanidade foi a liberdade, porém, essa também é sua maldição.

Por quê?

Porque ser livre significa poder escolher qualquer coisa, inclusive o mal. Se não existe o mal, então não existe liberdade. Se Deus anulasse o mal, então seríamos obrigados a ser bons, não haveria escolha, entende? Esse foi o dilema de Adão: viver apenas com o bem (não comer o fruto) ou viver com o bem e o mal ao mesmo tempo (comer o fruto).

Essa escolha está diante de nós todos os dias. São as nossas escolhas que farão de nós um projeto bem sucedido ou mal sucedido.

Bjão!

Graça e paz!!
  __________

Comentário Carmem.

oi, bill!

belo dia! ótimo dia! que o sol sai de dentro para fora do peito! por que minúsculas ? não direi idiossincrasia. somos todos menores que a menor das letras maiúsculas do alfabeto da vida! legal a questão entre o "bem e o mal" e o livre arbítrio. precisa-se falar mais nisso. ah, o espaço...

2 comentários:

  1. Olá, amiguinho!
    Eu, não mudava nada!Porque todos temos boas e más qualidades. Ninguém é perfeito! Se os homens não fossem eles própios, então seriam máquinas.
    Nas relações, cada um tem que se adaptar à pessoa que mais próximo estiver do seu comportamento. Não há, duas pessoas iguais!

    Beijos


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a resposta de Bill, pois entendo que toda a criação de Deus é perfeita. Ele é soberano e, mesmo que não compreendamos os motivos do que Ele faz agora, um dia compreenderemos e certamente não haverá nada para corrigir, pois Deus é perfeito e tudo o que Ele faz tb é.
    Excelente postagem.

    ResponderExcluir