Seguidores

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Roberta suspeita de matar os pais em Santana do Parnaíba por causa de herança?



Segundo depoimentos o Genro ameaçava o casal de morte, e fazia pressão na mulher a fim de que pressionasse a mãe. Ela queria parte da herança que herdaria só quando a mãe e o pai morressem.

Então eles anteciparam a morte do casal. Que deu a eles tudo.

Gente, amigos, colegas, o que podemos fazer para nos proteger? Eles crescem e trazem pra dentro de nossas casas, vidas pessoas que muitas vezes nós jamais iríamos querer por perto.

E se deixam levar por mentes parecidas e doentias como a deles mesmo. É a ocasião que faz o ladrão?

Os filhos crescem, e com certeza nenhum de nós pensa nisso. A fortuna daquela familia gerada em torno de 60 milhões levou ao ápice da cobiça, passando emcima de tudo e de todos.


Vc acha certo trabalhar, amealhar bens e dinheiro para que os filhos venham a desfrutar?

Até que ponto isso é bom? Até que ponto isso é ruim e perigoso?

Vc concorda com o que acaba de ler ? Gostaria do seu comentário e opinião.

Abçs

Prada


________________
 
Pergunta feita por Prada Brasil no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por
Bill à pergunta de Najinha.
 __________________
Oi, Prada!

Isso é resultado de má orientação. Pais que não educam e ensinam seus filhos colhem os frutos correspondentes. Filhos bem criados não precisam ser punidos pelo estado quando adultos.

Hoje, os filhos são educados pela televisão (Globo), pelos amigos da rua ou pelos drogados nas baladas.

A formação moral e ética dos jovens ocorre desse modo em nossos dias.

Até o governo quer prejudicar o controle dos pais sobre os filhos, pois tem um projeto de lei que visa criminalizar a repreensão mais severa por parte dos pais.

Então, quem controlará as crianças e os jovens?

A FEBEM?

Ontem, eu estava assistindo a um programa chamado "encantador de cães", onde um adestrador resolve problemas de mau comportamento de cães. E ontem, especialmente, também tinha um "encantador de cavalos" que foi convidado para resolver os problemas de comportamento de uma égua.

Uma coisa que achei interessante é que os dois disseram uma coisa muito interessante aplicável tanto a cães como a cavalos: eles disseram que a primeira coisa que contribui para o mal comportamento dos animais é a falta de liderança por parte dos donos. Quando não há comando, então não há disciplina e bom comportamento.

Mas essa liderança só pode ser plenamente efetiva quando há amor. Assim como o amor só pode produzir frutos reais se houver liderança.

É isso que falta nas famílias de hoje: liderança com amor ou amor com liderança.

Os filhos não podem viver em meio ao pavor com seus pais, mas através da liderança responsável e com amor, eles devem ser os seguidores de seus pais.

Crianças não são "entidades" independentes.

O que uma criança de 10 anos fará com plenos poderes? Haverá sabedoria, discernimento ou conhecimento sobre os problemas da vida? O mesmo aplica-se ao adolescente (principalmente ao adolescente, aliás.).

Muitas vezes os pais apenas colhem o que plantaram (ou o que deixaram de plantar).

É isso.

Bjs,

Graça e paz.
 

Um comentário:

  1. É realmente muito triste...mas acredito que falta sim, a educação dos pais. Mas cada um é dono de uma personalidade e alguns pais não sabem educar os filhos...acreditam que todos são iguais ou então fazem distinção entre eles. Eu sei, tenho um irmão e com certeza me sinto mais madura às vezes. Tenho um filho e nego sim, muita coisa pra ele. É necessário ter um limite.

    ResponderExcluir