Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Operação militar no Rio é uma "troca da guarda" amanhã as milícias fardadas continuarão a vender as drogas?*



* Pergunta feita há dez meses atrás

________________

Pergunta feita por Farabutti no sítio Yahoo!Respostas.


1ª Resposta, JORGE DA CIDADE NOV@.

2ª Resposta, Bill.
__________________
JORGE DA CIDADE NOV@.



 
Grande fará... Tenha uma boa festa Natalina.

Na realidade, aqui temos de tudo um pouco e aos montantes uma sociedade indisciplinada.

Som alto em via publica, gestos obscenos, contravenção penal e até crimes hediondos sem a devida reparação legal e que passam boiando nas portas das autoridades.

Acredito na frase; ORAI E VIGIAI. Essa operação, apesar dos números, classifico como desastrada, pois invadiram muitos domicílios sem a devida ordem legal, e em busca de traficantes molestaram muitas famílias.

Acredito que essa gente hj é forte por conta das nossas fronteiras vulneráveis tanto para armas quanto para drogas. Hj tem muita gente viciada, gente que tá capacitada para substituir os chefões de boca de fumo, pois a policia não vai morar no morro e, com o favorecimento geográfico dos morros para os traficantes, pode crer... Há uma aquietação momentânea, mas depois volta de novo e, este não é meu desejo e nem desejo da população de bem.

Ou se muda a lei, endurecendo também para usuários e endurecendo também para o agente público que facilitar, trair a policia, sendo o agente colaborador do tráfico, acho que deveria ser expulso de imediato e acabar com este negócio de presidio militar, teria que ser o comum mesmo, ao lado dos colegas traficantes, pois foi o lado escolhido pelo tal.

A coisa tá feia, para onde vai essa juventude com adereços nos corpos e nas caras? Com bonezinho na cabeça e falando gírias? Falta de lei não é, mas é falta de cumprimento das mesmas; Abraços.




__________________
Bill.


Bom dia!

Possivelmente.

Toda doença tem sintomas, tratar os sintomas não fará que a doença se cure.

Quando uma pessoa pega uma virose e está com muita febre, se der apenas Dipirona, vai resolver? Ou seja, dar um remédio para abaixar a febre vai curar a infecção? Ou será preciso antibióticos para matar os vírus e curar de fato a doença?

Essa violência no Rio é apenas o sintoma de um mal maior, essa ocupação da favela é apenas a Dipirona, mas não faz diferença alguma em relação ao real problema: os vírus.

O crime organizado no Brasil é igual a máfia na Itália, pois está infiltrado em todas as esferas da sociedade e da política, mas ninguém liga pra isso, pois a desonestidade e malandragem são fenômenos culturais no Brasil, aprende-se no berço. Uma solução real para esses problemas seria rever valores e princípios, seria cada um de nós adotar um comportamento verdadeiramente ético diante da vida e passar isso aos nossos filhos.

É isso que faz com que pessoas melhores surjam.

A quantidade de políticos e policiais corruptos e imprensa vendida é enorme. O pior é que eles são brasileiros também e apenas fazem o que QUALQUER brasileiro faria no lugar deles, só isso.

Se houver honestidade no povo, então haverá na política, na polícia, na imprensa e etc., pois é do próprio povo que vem todos eles.

É isso.

Abraços.

_________

P.S. Dá uma olhadinha aqui

Um comentário:

  1. Olá,amigão!
    Você diz e muito bem:
    "Uma solução real para esses problemas seria rever valores e princípios, seria cada um de nós adotar um comportamento verdadeiramente ético diante da vida e passar isso aos nossos filhos."

    Só que isso é um sonho, os sonhos desfazem-se com o acordar.

    Os valores começaram-se a preder com a globalização.
    O mundo parece, agora, girar sem destino. É a chamada globalização perversa. está produzindo ainda mais desigualdades. E, ao contrário do que se esperava, crescem o desemprego, a pobreza, a fome, a insegurança do cotidiano, num mundo que se fragmenta e onde se ampliam as fraturas sociais.
    Mas como a vida é feita de ciclos, tenho esperança que este ciclo tenebroso passe logo;e que a próxima geração tenha mais valores.

    Beijos,
    Sempre bem disposta

    ResponderExcluir