Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora, você é assim?





Certo dia um homem foi a um circo e viu muitos animais e alguns muitos poderosos e ferozes. Observou que todos estes animais poderosos eram mantidos dentro das jaulas, todos, menos o elefante. O elefante parecia ser provavelmente o mais poderoso e forte de todos. Mas a única coisa que o segurava era uma pequena e fina corrente ao redor de uma perna presa ao chão. O homem queria saber por que o elefante não tentou livrar-se da amarra no chão. Ele observou o domador que estava cuidando dos animais e lhe fez a seguinte pergunta:

- Porque este elefante poderoso não tenta livrar-se desta pequena corrente? O homem que cuidava do elefante apenas riu-se e disse:

- Há muitos anos este elefante era pequeno e não tão forte como é agora, ele tentou muitas vezes livrar-se da corrente, mas não era capaz. Finalmente ele desistiu e nunca mais tentou. Ele não sabe que com o tempo ele ficou grande e muito forte. Ele apenas pensa: Que adianta, não posso fazê-lo. Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora.

Às vezes esquecemos que as circunstâncias mudam na vida. Talvez já tentamos alcançar um alvo espiritual, um sonho, um projeto por muitas vezes, mas não foi possível. Será que ficamos pensando como o elefante: eu já tentei e não consegui, e não posso fazê-lo, não vou tentar de novo.

Certamente com o passar do tempo as circunstâncias mudaram, crescemos espiritualmente, estamos mais maduros emocionalmente, a nossa intimidade com Deus aumentou temos fé mais forte e mais experiência. Peça em oração ao Pai em nome de Jesus para ajudá-lo a livrar-se desta "correntinha" que certa vez lhe impediu de conseguir algo que queria muito ou de alcançar um alvo.

Portanto..., não desista "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." (Salmo 145:18).

________________

Pergunta feita por Dr. Light no sítio Yahoo!Respostas.


Resposta dada por Naah.
__________________ 
 
Olá Dr. Light,

Como todos, eu não poderia deixar de te parabenizar por esse belo texto.
Parabéns!

Bom, eu não sou como o tal elefante, não.

Meu lema é "Nunca Desistir", por mais que a situação esteja difícil e impossível aos meus olhos.

É nessas horas q devemos persistir, porque a vitória é de quem persevera. O elefante esqueceu q ele era grande, forte e poderoso, já eu, sou um ser fraco e dependente. Sou simplesmente nada, nada posso fazer... Mas nunca me esqueço de que tenho um Deus que é Grande e Poderoso. E é Ele quem cuida d mim. É Ele quem me dá forças para permanecer firme em meio às circunstâncias e nunca desistir...

Deus te abençoe sempre, sempre!

Paz!

 ______________

A cântico abaixo possui uma mensagem muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário