Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Resenha de livro: A Caçadora vol. 3 - Temporada de Caça

A Caçadora 3


Este é o terceiro volume da trilogia: A Caçadora, escrito por Vivianne Fair (também conhecida por Chefa), onde conta a história de Jéssica, uma humilde secretária de contador que descobriu, aos trinta anos, que seus pais são caçadores de vampiros e que ela também era uma (mesmo se tornando uma caçadora absolutamente incompetente, o Conselho que a contratou paga muito bem, bem mais que seu salário de secretária).

A Caçadora 1

Para quem gosta de comédia, esta trilogia corresponde às expectativas, pode acreditar.

Entretanto, reconheço que no início da leitura perdi um pouco a empolgação, pois parecia que seria apenas uma sequência de clichês baseados nos volumes anteriores, mas felizmente me enganei.  Este terceiro livro é, de longe, o melhor da trilogia (e com muito mais páginas). Trama bem bolada, com um bom toque de suspense e segredinhos, além de uma boa dose de romantismo (as meninas vão adorar rsrs).

Mas uma coisa que achei interessante é sobre o fato de os vampiros temerem a cruz, igrejas e etc e o motivo que os leva a essa limitação. A autora colocou sua própria versão sobre o motivo dessa fraqueza, e pra mim, foi uma das mais verossímeis que vi até o momento (o André Vianco em seu livro O Senhor da Chuva também mostrou uma versão interessante para justificar essa fraqueza dos vampiros). De fato, do modo como a autora colocou, não vale a pena ser vampiro, melhor ser humano mesmo. Outros autores sempre mostram os vampiros como seres amaldiçoados e tal, mas, na verdade, sempre fica aquela ideia de que é melhor ser vampiro que humano. Então, tem maldição ou não tem?
A Caçadora 2

Gostei da versão da Chefa.

Em relação ao humor, embora haja muitas situações engraçadas, ele está, na maioria das vezes, concentrado nas falas dos personagens e não em momentos ou situações cômicas, necessariamente. Mas isso não é um ponto negativo, é apenas o estilo da autora.

Tem piadinhas aos montes.

Apenas achei o último capítulo um pouco meloso demais, mas isso é apenas uma questão de gosto. Como disse, as meninas vão adorar. rsrs.

Quem quiser saber mais sobre a autora e seus livros, basta clicar aqui.


4 comentários:

  1. Muito obrigada mesmo pela resenha e fico realizada por saber que você gostou! =) Obrigada mesmoo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu querooo! Em que livraria eu compro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, na Livraria Saraiva tem.

      Mas se quiser, no site da autora poderá obter todas as informações que deseja, veja aqui: http://www.recantodachefa.com.br/

      Excluir