Seguidores

sábado, 31 de março de 2012

Independente de crença, religiosidade e outros, vc acredita que o amor seja realmente incondicional?



__________________
Pergunta feita por Lígia no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.
________________



Oi, Lígia!

O amor pode ser incondicional se a pessoa que ama se propor a desenvolvê-lo dessa forma.

Vivemos em uma época de culto ao "ego", as principais palavras que as pessoas falam hoje em dia são: eu, meu, pra mim, por mim, de mim e etc. Os relacionamentos não são mais uma união de pessoas que querem o bem uma da outra, mas de pessoas que querem que o outro(a) apenas o(a) satisfaça. Apenas seus próprios desejos, anseios e etc devem ser considerados, enquanto a outra pessoa que se dane.

O amor não tem permissão para se desenvolver nos dias de hoje, por isso, existe tanta rotatividade de parceiros e amor virando ódio.

Hoje somos incentivados a amarmos exclusivamente a nós mesmos, por isso, não há espaço para mais ninguém.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

4 comentários:

  1. Boa Tarde Chris!!! Concordo em gênero, número e graú com suas colacações.E só queria fazer um acréscimo, o que chamam "amor" hoje em dia, foge completamente ao seu verdadeiro significado. Existe uma comunhão de interesses. Enquanto estiver bom pra "mim", tudo bem...quando não satisfizer mais em todos os âmbitos, tô fora! As pessoas infelizmente, tornaram-se e tornaram as outras descartáveis.Eu aprendi que o amor,a felicidade de uma união, depende de "eu" fazer o outro feliz. É entrega, é abnegação, é negação do "eu", sem contudo perder a sua identidade e personalidade. Eu decido fazer meu parceiro feliz, e em troca recebo felicidade.,é plantio e colheita. Como Chris descreveu, "O amor pode ser incondicional se a pessoa que ama se propor a desenvolvê-lo dessa forma"... caso contrário são só palavras ao vento. Em 1 Co 13, 8 vers. descrevem como é o amor verdadeiro.E não vemos mais pessoas com essa pré disposição...sequer de ouvir falar, imagine de prática.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Esse post mostra o quanto a importância do amor incondicional.Hoje em dia,os humanos estão a cada dia mais egoístas e só pensa em si próprio e esquece aquele que está ao seu lado.Sendo que devemos o nosso próximo com a ti mesmo!Bjks

    ResponderExcluir
  3. Não acredito, pois somos egoístas, quando amamos, mesmo que nosso amor seja forte e grande, sempre vamos no final cobrar algo de quem esta ao nosso lado, e se formos machucados isso pode acabar.

    Uma boa semana, gostaria de informar que meu blog Sei que Deus existe foi excluído sem eu saber porque, estou fazendo um blog novo e gostaria de convida-la para conhecer, já te sigo com meu perfil, não alterou nada nesta parte, obrigada.

    http://www.blogueirosquepensam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiguinho!
    Amor incondicional, só existe entre pais e filhos e até esse amor está sugeito a comportamentos menos bons.
    "Amor", é dar e receber, se damos amor, carinho, comprêenção e até somos humides e não recebemos nada disto em troca. Isso, não é amor!!!
    Podemos continuar amar essa pessoa, mas dificilmente podemos viver com ela .

    Beijos

    Isa Pina

    ResponderExcluir