Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

Viver com culpa é viver condenado à prisão perpétua de si mesmo?




Uma abençoada semana para todos. Bjkas de amor e Paz!!!

__________________
Pergunta feita por MorenaRJ no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.

2ª Resposta dada por Byke.  

________________

Bill


Boa Tarde!

É o sentimento de culpa que nos faz evoluir.

Só aprendemos com os erros da vida quando nos arrependemos deles, se não há arrependimentos, então não há erros, se não há erros, então aprender o que?

Quando não aprendemos com os nossos erros, então podemos cometê-los novamente. Isso apenas gera mais sofrimento, uma dor desnecessária.

A sabedoria surge quando conseguimos evitar o sofrimento, é a maturidade que nos dá isso, é a experiência que nos ensina o bom senso.

É a capacidade de aprender que nos permite evoluir.

Quando tiver um tempinho, dê uma olhadinha aqui, por favor.

Graça e paz.


________________

Byke

 

A culpa nos acorrenta, é um sentimento barra pesada.

Algumas arrastamos pela vida toda com ela, algumas culpas temos de fato, outras nos foram incutidas por covardia. De algumas a gente se livra no decorrer da vida, após muita reflexão e compreensão dos fatos, outras não.

Há também pessoas que não sentem culpa de nada, nunca. Esse sentimento não existe para elas.

Será que são as pessoas psicopatas?

bjs

2 comentários:

  1. Graça e Paz queridos....tenho experiência disso, pois fiz durante um bom tempo da culpa, meu algóz. Deus já havia me perdoado, mais eu não, eu não conseguia me perdoar.E era corroida por aquele sentimento de "ter errado o alvo", de não aceitar que minha capacidade de acerto era limitada. Limitada muitas vezes por inconsequência,.por estar desatenta, por sair do centro da vontade de Deus... E justamente o que ouvi de meu prof. de teologia na época... tudo é aprendizado. Deixe a culpa de lado, e encare como uma forma de crescimento, aprendendo com seu erro. Quem não se perdoa vive aprisionado. Assim como quem não perdoa aos outros.
    Abçs Chris

    ResponderExcluir
  2. Olá!Gostei muito dessa postagem!Realmente é muito dificil com culpa,pois a nossa consciência todos os dias irá nos condenar.A melhor de viver sem culpa é o perdão sincero e aprender com seus próprios erros para não mais cometê-los!Bjks

    ResponderExcluir