Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

Quando somos perseguidos, o que Jesus manda que façamos pelos nossos perseguidores?


__________________ 
Pergunta feita por Olga no sítio Yahoo!Respostas.


Resposta dada por Bill.
 ________________


Oi, Olga!

A Bíblia não é um livro de regras, mas de princípios.

E é o bom senso quem determina a melhor forma de aplicá-lo.

Observe:

Deus disse: "não matarás", mas o homem "segundo o coração de Deus" foi Davi, que era um guerreiro e matou muita gente, o mesmo vale para Josué, Deus disse que estaria com ele em tudo e o que Josué fez? Conquistou a terra prometida através da guerra, e Deus o abençoou.

Nenhum deles foi condenado por Deus ao descumprir o mandamento: "não matarás".

Jesus disse para dar a outra face, mas expulsou os cambistas do templo "no braço".

Tá entendendo?

Nós cristãos não somos os autores do mal e nem seu incentivador. Entre brigar e reconciliar, o melhor é SEMPRE reconciliar. Entre partir pra guerra e assumir uma atitude humilde para evitá-la, o melhor é a postura humilde, pois somos da paz.

Esses são os nossos princípios.

Entretanto, isso nunca pode subverter a justiça, muitas vezes se calar diante da injustiça significa incentivá-la, muitas vezes se calar ou omitir-se diante do mal significa promovê-lo ou, até, se tornar participante dele.

Isso não pode acontecer, entende?

Nós sempre fazemos TUDO para que a paz e o amor reinem, mas nem sempre dar a face promove isso, às vezes é necessário expulsar os cambistas do templo "no braço".

Princípios, entendeu?

E bom senso.

Nosso guia não é a regra, mas o princípio.

É isso.

Bjão,

Graça e paz.

2 comentários:

  1. " Nós cristãos não somos os autores do mal e nem seu incentivador. Entre brigar e reconciliar, o melhor é SEMPRE reconciliar. Entre partir pra guerra e assumir uma atitude humilde para evitá-la, o melhor é a postura humilde, pois somos da paz"...
    ;)

    Aprendi que: "Quando trocar socos com alguém, sorria sempre, assim, quando o adversário o acertar, vai rachar apenas um de seus lábios". Tratar as pessoas e seus costumes com respeito, baixar a bola com civilidade e a gentileza... A cordialidade e a amizade, as atitudes positivas e os elogios operam maravilhas na vida da pessoa.
    "Se tiver a mente aberta e der adeus às ideias preconcebidas, você vai viver muitas experiências novas e emocionantes, bastando para isso que esteja disposto a aprender".

    Sabe por que Salomão foi considerado o homem mais sábio de todos os tempos?
    Porque ele aprendeu com os seus erros!

    E Pedro, que não dava muita importância para as coisas, agia de maneira precipitada, respondia antes de pensar, agia por impulso para depois se arrepender do que falou... Negou a Cristo por 3x por medo, e por impulso... Mas quando viu Cristo ser crucificado sentiu a dor da redenção, e percebeu todo o sentido e aprendeu através do sofrimento... Jesus, ressuscitado, perguntou 3x a Pedro se ele O amava, e Pedro respondeu que sim... Jesus deixou Pedro como seu antecessor, para cuidar de suas "ovelhas" ...

    Aquele que comete um pecado grave pode se sentir envergonhado e necessitado da graça de Cristo. O orgulhoso, porém, fecha o coração para Cristo e as bênçãos infinitas que Ele veio conceder.

    O próprio Jesus, quando veio à Terra, estava em constante oração, e ensinou seus discípulos a orar, instruindo a apresentar as necessidades diárias, bem como as preocupações a serem lançadas à Deus; e petições a serem ouvidas. Jesus é nosso exemplo em todas as coisas, e enfrentou seus deveres e provações, pois como nós, em tudo foi tentado, mas, Ele nunca pecou, sua natureza repelia o mal. Suportou lutas e torturas de um mundo cheio de pecados, e encontrava conforto e alegria na comunhão com o Pai.

    "Mas, Eu vos digo, amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos aborrecem, bendizei aos que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam; até mesmo ao que te ferir a face, deixa-te ferir outra vez; ao que te roubar a capa, dá-lhe também a túnica; como quereis que os homens vos façam, fazei-o primeiro vós..."

    Amor, de acordo com Jesus, é servir e cooperar com honestidade com os nossos inimigos. Pode ate ser insensatez, mas Deus nos impõe e prega essa peça aos nossos olhos. "Como o mundo seria diferente se fôssemos capazes de amar os nossos inimigos, como Jesus amou aqueles que O mataram"...
    Amar com o amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta...
    "Amar com este amor é amar verdadeiramente, é amar com recompensa espiritual e eterna. É amar sem limites".

    Orar o Pai Nosso com amor, honestidade, sinceridade e, reconhecer e admitir o que é Verdadeiro. Observar, explorar e mostrar gratidão e, conceber o seu real significado (signo, sinal indicativo)... Pois muitos desconhecem o mínimo da palavra "dívidas" (perdoar e ser perdoado)... E... andar como Ele andou... Amar como Ele amou... Viver como Ele viveu!

    Que seja feita a Sua vontade!

    o Amor é como o vento... A gente sente...! ... E SORRIA...!

    Felicidade e Paz!

    :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea!

      Gostei de suas palavras.

      Muitas vezes achamos que as pessoas devem procurar espiritualmente a Jesus para achá-lo, para vê-lo. Mas é no amor que o encontramos, no amor entre as pessoas.

      "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. NISTO TODOS conhecerão que sois meus discípulos, SE VOS AMARDES UNS AOS OUTROS". João 13:34-35

      É no amor entre nós que a mensagem de Jesus é verdadeiramente anunciada, pois quando as pessoas procuram por Ele, somos nós que elas encontram e será em nós que Jesus será visto e através de nós que será ouvido.

      "Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" 1 Jo 4.20

      Muito obrigado por suas visitas e pelas contribuições com seus comentários.

      Abraços,

      Graça e paz.

      Excluir