Seguidores

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Como Deus pode fazer o mundo sem matéria-prima?




NOTA:

estou em férias. estou de férias de mim. dando-me um tempo e levando-me para conhecer coisas que a pressa do dia-a-dia não estava me deixando conhecer.

sinto falta dos colegas. vez em quando dou um tempo para mim e saco o notebook: vou saudar os colegas colocando em pauta mais uma das minhas milhares - talvez milhões - dúvidas!

curiosa. lembro do shakespeare: quem não é curioso de nada sabe. sei pouca. muito pouca.

mas sabendo que estou "conectada" a centenas de inteligentes e generosos colegas com a sua permissão, lanço as minha dúvidas e curiosidades para que eles me ajudem. pois bem. voltei: é essa é uma delas.

felicidades. nunca esquecer: gosto muito de vocês.

carmem e sempre carmem. a irmã (curiosa) das manhãs.

__________________
Pergunta
feita por Carmem Germana Parente no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Bill.

 ________________


Oi, Carmem!

Gosto de suas visitas por aqui, sabia? Sempre com perguntas inteligentes e complicadas, rsrs.

Isso é difícil de responder.

O universo é regido por leis. Leis lógicas, imutáveis e obrigatórias. É evidente que não existe acaso, pois há um evidente sistema de gerenciamento em todo o universo.

Se Deus é capaz de impor um controle tão grande sobre um universo infinito, seria demais acreditar que ele criou tudo, inclusive a matéria?

Se pensar bem, verá que a matéria também está incluída dentro desse sistema de controle, afinal, tudo é formado por átomos e o átomo possui uma estrutura definida e muito bem organizada e estruturada, por isso é possível perceber a diferença entre os átomos dos metais e dos organismos orgânicos, por exemplo. Se analisar o átomo do ferro aqui na terra ou se for analisar o átomo de ferro que veio em algum meteoro, verá que são iguais.

Por que são iguais? Quem mandou que fossem iguais? Quem obrigou o átomo de ferro a se comportar como átomo de ferro? Quem estabeleceu esses padrões?

Por que o próton sempre fica no núcleo e os elétrons em volta? Quem os obrigou a serem sempre assim?

Mas não são apenas os átomos que seguem padrões, até partículas bem menores, como os neutrinos, por exemplo, também possuem um comportamento padrão, por isso, podem ser estudados também.

Deus é o senhor do macrocosmo e do microcosmo também. É no microcosmo que a matéria é formada e lá está a mente de Deus também.

Tudo que Deus criou esta dentro de nossa realidade, se fazemos parte desta realidade, então podemos acessar e estudar tudo que está dentro dela. É possível que algum dia o homem consiga, talvez, manipular toda a matéria? Não sei, se toda a estrutura da criação estiver 100% contida na realidade que vivemos, então, talvez consiga, mas é impossível que algum dia venha a criá-la do nada, isso só o criador pode fazer.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário