Seguidores

sábado, 26 de maio de 2012

Feliz aquele que não teve que passar por isso...?




Família de Amy Winehouse planeja centro de desintoxicação com nome da cantora.

Fico triste quando vejo pessoas, que não entendem do problema que um viciado, um dependente químico passa e a primeira coisa que vem é o julgamento e a condenação.

Algum de vocês já passou por isso na família?

Creio que a atitude da família da cantora é louvável e de quem amargou a dor de ter uma filha destruída pelas drogas.

Comentem por favor.

Abçs

Prada.

__________________
Pergunta feita por Prada no sítio Yahoo!Respostas.

Resposta dada por Clave de Sol.

Resposta dada por Bill.

Resposta dada por S@.g
 ________________


Amiga querida, ao tempo em que criticamos, poderíamos estar tirando uma dessas pobres almas do inferno do vício. Graças a Deus, não tive este problema com meus filhos, mas como você pode ver, a droga não está apenas entre os pobres. Artistas de todas as áreas, médicos, todos os que precisam lidar com o ser humano, - todos os fracos, leia-se, por favor, acabam rumando para as drogas. Que pena dos pais que perdem seus filhos de maneira tão estúpida, ainda mais quando são assassinados por cobranças...

 ________________

Oi, Prada!

Ninguém é obrigado a se tornar viciado. Cada um que entra nesse mundo, o faz consciente do que o mundo das drogas é. Normalmente são pessoas fracas que se deixam levar por amizades, mas, nem por isso, são inocentes.

Entretanto, creio que nunca se deve negar ajuda a quem quer sair desse mundo, mas poucos querem sair, por incrível que pareça. Para uma pessoa ficar totalmente livre das drogas, ela precisa, após a recuperação em uma clínica, mudar seus hábitos de vida. Uma pessoa recém-saída de uma clínica de recuperação não pode mais viver o mesmo tipo de vida, não pode mais andar com os mesmos amigos, frequentar as mesmas baladas (ou balada alguma) e etc.

É o ambiente e as amizades que formam o drogado e o alcoólatra.

Mas ninguém quer deixar sua vida de excessos, por isso, mesmo após se recuperarem, muitos voltam para as drogas.

O vício nunca acaba, ninguém é curado do vício realmente, mas nas clínicas de recuperação, o vício é controlado, por isso, quem foi dependente de drogas não pode conviver com drogados, pois a dependência volta com tudo.

A Winehouse até fez uma música que se chama rehab, onde ela diz que não quer ir para uma clínica de reabilitação.

Essa foi a escolha que ela fez e colheu os frutos correspondentes.

Ela não era inocente.

É isso.

Bjs.
 
 ________________
Comentário de Prada  à resposta de Bill:


Verdade Bill, esse seria o outro lado da moeda. Vamos dizer que há muito tempo atrás, quando esse assunto era velado, e quase a mídia não divulgava; não se sabia tanto.

Além de ter que mudar de hábitos, convivência com outras pessoas, ocupação, é preciso ter esse lado preenchido por Deus... Então toda clinica de recuperação deveria ter o lado espiritual trabalhado para assim, tentar-se garantir maior êxito. Agora se o recuperando não quiser, não tem jeito.



 ________________

Bom dia meu anjo!!

Passei e passo, mas com drogas lícitas!! Eu mesmo terei que tomar drogas até morrer, pois meu problema de bipolaridade só fica "quietinho" mediante a estabilizadores de humor!!

Conheço pessoas que tem problemas com drogas e posso garantir, é bem pior do que mostra na TV!!

Pena, o governo não fazer nada, não atacar os grandes traficantes, só ficar entrando em favela e despejando tiro, enquanto os barões da droga moram em mansões a beira-mar ou em Brasília!!

Bjão, querida!!
 
 ________________
Comentário de Prada  à resposta de s@.g:


Oi S@.g, obrigada pelo "anjo"...

Infelizmente é isso mesmo. A crakolândia é exemplo disso. Outro dia assistindo ao noticiário, tudo o que ocorre lá não é alheio aos governantes. Mas não há interesse nessas vidas. Teria que haver um trabalho social muito intenso, e caro. E pra que se esses já estão condenados?

E quanto às drogas lícitas, temos mais dependentes químicos do que se pode imaginar...

Abçs

Nenhum comentário:

Postar um comentário