Seguidores

sábado, 18 de agosto de 2012

A quem cabe o maior castigo?




Em caso de crime, cadeia especial para formados em nível superior.

O diretor manda virar a chave e o subalterno o faz, quando tudo depois explode. Pena de exclusão para o subalterno, para o diretor apenas uma advertência verbal.

O Oficial manda o soldado atirar em qualquer um que ultrapasse determinado limite, quando o praça alveja outro oficial desavisado. Pena perpétua para o praça e um pernoite para o oficial.

PERGUNTA:

POR QUE TEMOS A MANIA DE SERMOS BRANDOS COM OS LÍDERES?


_______________

Pergunta feita por Kéfren no portal Yahoo!Respostas.

Resposta de Bill.


Resposta de Vera.

Resposta de Urânia.

Resposta de Nesher.
_______________

Bill

 
Olá, Kéfren!

Excelente pergunta.

No Brasil a impunidade é cultural, pois é dividida conforme a "casta" do sujeito.

Quem é rico também não é punido e nem precisa de propina às vezes.

Aqui na minha cidade, escola pública é de péssima qualidade apenas na periferia, em bairro de classe média, elas são boas.

Por quê?

Aqui no quartel onde trabalho, ainda na época da ditadura, havia um servidor civil que trabalhava na faxina e era, obviamente, tratado como sub-humano. Mas aí o sujeito ganhou na loto, ficou rico.

Num belo dia, ele foi visitar o quartel com o seu carrão e chofer. Neste dia, até o comandante do quartel foi recepcionar o sujeito.

Se estiver por cima, então é superior, está imune.

Para o líder ou o cara mais estudado ou quem tem mais dinheiro, a punição deve ser maior, pois ele, mais que qualquer outro, tem condições de evitar o erro, pois tem o acesso à informação e o poder de decidir.

Em qualquer país sério, é assim que funciona.

Aqui no quartel, o subordinado tem o dever de "assessorar" o superior, se o subordinado dá mancada, é punido, quando o superior dá mancada, é o subordinado que é punido, pois não "assessorou" corretamente seu superior.

De major pra cima, não existem punições.

O cara faz o que dá na telha, e boa!

É isso.

Abraços,

Graça e paz.

_______________

Vera


O líder é o maior responsável.

Presidente que determina a invasão de outro país, quem irá responsabilizá-lo?

Quantas mortes.

E tantos outros exemplos.

No caso do formado com nível superior deveria haver outra corrente doutrinária que colocasse a seguinte posição:

Já que o sujeito que cometeu o crime tem muito mais condições de conseguir emprego e é muito mais capacitado, tão maior é a sua responsabilidade e não merece qualquer privilégio.

Já o soldado que atira, se recebe ordem direta não pode ser penalizado, pois está obedecendo à ordem.

Mas há controvérsia, pois se o soldado era capaz de distinguir entre um colega e um inimigo, então errou, deve ser responsabilizado. O seu exemplo ficou a dever, mas a intenção da pergunta não se perdeu.

Nos crimes de tráfico. O pequeno que trafica para sustentar o vício é penalizado da mesma forma que o mandante? A lei deve ser mais rigorosa para os líderes com toda certeza.

Em outros casos como assalto, etc.:

O mandante (não colocou a mão na massa) é muito mais responsável pelos que fizeram o trabalho sujo, afinal, sem o "cabeça" coordenando, o crime não teria acontecido.

_______________

Urânia

A figura do líder representa poder, dinheiro, alto nível, inteligência superior. Infelizmente, é assim que um líder é visto entre os demais.

Um líder nem sempre é um chefe, e um chefe nem sempre é um líder.

Existe passividade por parte da maioria da população, para com aqueles que ocupam cargos superiores, porque o povo sente a necessidade de ter um governo, de ter um líder. Porém, o líder é um funcionário, ele não é dono, e não formulou as leis, ele é mais um subordinado.

Isso ocorre também no governo, na ocupação de cargos públicos, onde é comum a prática contendo o envolvimento de servidores em crimes contra o estado. Acredito que o líder é mais um empregado, não faz diferença, respeito cabe em qualquer lugar, honestidade é princípio.

Luz e Paz!

_______________

Nesher



Ora porque a grande maioria é submissa!

Abraço!

__________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário