Seguidores

sábado, 22 de setembro de 2012

Serei direta como sempre fui: o que os colegas acham da "cotas de negros nas universidades"?




NOTA:

não sou negra. nada de preconceito. nunca tive nem guardo um deles na meinha memória. nem como fotografia. mas tenho ouvido muitos prós e contras. a minha opinião ? estou perguntando a de vocês. estou há exatamente dois anos fora do verde-amarelo. estudo. trabalho. voltarei no próximo mês de outubro. mês do meu aniversário. conquistei e fui conquistada por muitos amigos neste espaço. fico feliz. estou feliz. o assunto é muito discutido por aqui. lembro de vocês. assim a pergunta é muito pertinente. tenho amigos inteligentes e educados. sabem das coisas.

abraços. sejam felizes. muito felizes.

carmem e sempre carmem - voltando aos poucos - a irmã das manhãs.

_______________

Pergunta feita por Carmem Germana Parente no portal Yahoo!Respostas.

Resposta de Bill.
__________________




Oi, Carmem!

Há quatro problemas que vejo em relação ao sistema de castas, digo, cotas.

1º Dois indivíduos: um negro e um branco, ambos pobres e igualmente carecem de condições adequadas de saúde, educação e todo o resto. O branco resolve fazer cursinho à noite pra tentar uma boa faculdade, o negro não. O branco não consegue entrar na faculdade, mas o negro sim por causa das cotas. Concorda que o branco vai ficar revoltado?

Todo pobre tem dificuldade de acesso às universidades, a cor nada tem a ver com isso.

Isso vai inibir o racismo?

2º Esse tipo de medida, como já disseram, dá a entender que negro é inferior.

Isso vai inibir o racismo?

3º Pra fins de estatística, qualquer moreninho é considerado negro, daí dizem que o Brasil é um país com 50% de negros, mas na hora da matrícula, o moreninho não se enquadra no sistema de cotas. O Brasil não é um país bicolor, mas multicolorido. É bicolor apenas nas estatísticas oficiais para fins de demagogia. Nos EUA ou o sujeito é branco ou é negro, no Brasil não é assim.

Isso vai inibir o racismo?

4º Cor nunca foi critério pra matrícula em universidades, mas agora é. Cor nunca deixou alguém fora da universidade, mas agora deixa.

Isso vai inibir o racismo?

Pra concluir, as medidas do governo são fortemente racistas. Não inibem, mas fortalecem grandemente o racismo entre a população. O que o governo faz, na prática, é jogar uns contra os outros, o mesmo foi com a tal lei contra a homofobia que, na prática, incentivou a homofobia.

Dividir para conquistar, esse é o lema.

Um povo desunido, ignorante e alienado é o paraíso de qualquer governo corrupto.

O povo reclama dos políticos e diz que são todos mentirosos, mas acreditam em tudo que eles dizem, acreditam nessa farsa pró-racismo que todos pensam que é para combater o racismo.

Quanta burrice.

É isso.

Bjs,

Graça e paz.
_____________________________________________________________
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário